MATUTANDO


MLUIZA
Se eu fosse publicar tudo o que mandam, eu nem estaria na cadeia. Estaria no inferno. O nosso blog sempre estará disponível para críticas e sugestões inclusive sobre o próprio blog. Às vezes, as pessoas aproveitam para fazer comentários que nada acrescentam querendo gerar pauta. Santa ingenuidade!
Faz tanto tempo que nem voto em IP! Nem lembro quando transferi meu título mas o fiz porque achei que se eu ficasse votando em IP sempre estaria comprometida com os candidatos que meu pai apoiava e eu queria ter livre arbítrio sobre minhas escolhas. Só que esse livre arbítrio não acomodava as candidaturas opostas às que meu pai apoiava. Enfim, fui das primeiras a acreditar no PT e até as últimas eleições fui fiel às minhas convicções de, no mínimo, não optar pelo pior. Pelo menos, eu voto em gente em quem acredito, o que tá cada vez mais difícil.
Aliás, em IP eu nunca tive nem tenho preferencias partidárias. É tudo tão igual nas proposições e nos métodos... mas ainda assim não é motivo para atacar pessoalmente ninguém, como tantas vezes me insinuam.
O que diz respeito à vida pública é da conta de todo mundo, precisa ser submetido à avaliação constante, à crítica severa, principalmente se não houver respostas positivas através de ações concretas que beneficiem a comunidade. E faz tempo que IP não tem isso. E como faz!
Trocaram o coletivo pela política de pequenos favores pessoais e só reclamam porque o que é teu e não é meu.
Eu acredito que integro uma minoria que quer ver realizações, bons índices na educação, uma saúde decente, segurança, respeito aos idosos, atenção com as crianças e jovens. Isto parece um sonho inalcançável diante do oceano de esperteza que banha os contextos e as alianças políticas. Mas eu prefiro acreditar que ainda há jovens que não se contaminarão e que - apesar das tentações - devem romper com o costume e um dia farão um Ip melhor.
MLUIZA
Publicado no alagoinha.ipaumirim em 24.11.2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeitar sempre.

EDMILSON QUIRINO DE ALCÂNTARA: A LEMBRANÇA ALEGRE DE QUEM TEM APREÇO PELO TRABALHO QUE REALIZA.

Conversar com Edmilson é sempre muito agradável. Apesar da memória já comprometida ele adora falar sobre sua experiência como dono de bar....