CAIRO ARRUDA: CHARLES DE GAULE TINHA RAZÃO?

De Gaulle – Ex-presidente da França, falecido, estava com a razão, quando em visita ao Brasil, há décadas, chegou a afirmar que o nosso país não era sério!?
O caso do descontrole emocional do atual Ministro da Saúde, médico Marcelo Queiroga, comprova a assertiva De Gaulle, ao responder ás vaias de alguns brasileiros residentes em New York – local de abertura de mais um encontro da ONU, com a presença de países a ela filiados, inclusive o Brasil -, o Sr. Ministro fez uso de ato obsceno, para com os que se encontravam num veículo, demonstrando quão baixo é o seu grau de tolerância e brasilidade; fato este, que envergonhou a todos os que o presenciaram. Seria que ele estava revoltado e raivoso por que testou positivo da Covid-19, e/ou o foi, de propósito, para com a atitude da
pequena plateia!?
Não teria despertado nenhuma atenção de ninguém, se aquele Agente Público tivesse se comportado educadamente, diante da chacota,prestigiando a liberdade de expressão e a civilidade, ao revidar os apupos dos compatriotas. Mas ele preferiu o contrário, deixando claro que não está à altura do cargo. O pior, é que não recebeu, por parte de quem de direito, no caso, o seu chefe imediato, o Presidente da República, a menor das advertências!
Num país que se preza, o Ministro “Matuto” e mal-educado, com uma dessas “trapaiadas” já estava demitido do cargo!
Infelizmente, os iguais se entendem perfeitamente, e até são considerados corajosos, por desrespeitar o próximo em momento tão relevante!
É pena que, em pleno século XXI, fato dessa natureza, ainda estejamos presenciando; envergonhando-nos pelas autoridades que têm como dever, a prática de boas maneiras de comportamento, sem ferir a educação e a civilidade!
Seria que De Gaulle tinha inteira razão em sua interpretação do grau de seriedade dos que fazem a Nação Brasileira?
Eusébio, 07 de Outubro de 2021
CAIRO ARRUDA  - Membro da ACI e ACEJI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeitar sempre.

EDMILSON QUIRINO DE ALCÂNTARA: A LEMBRANÇA ALEGRE DE QUEM TEM APREÇO PELO TRABALHO QUE REALIZA.

Conversar com Edmilson é sempre muito agradável. Apesar da memória já comprometida ele adora falar sobre sua experiência como dono de bar....