IMAGENS DA ANTIGA FEIRA DE IPAUMIRIM

Detalhe da antiga feira de Ipaumirim. 1a. metade dos anos 60.


O jeep 51 era o famoso Ana Lúcia de papai, Vicente Gomes de Morais, rebocando a carroça que levava os botijões de gás que papai vendia na loja. Pelo visto, sendo empurrado. Na esquina com a Rua Alexandre Gonçalves (Rua do Sol) ficava o sobrado onde funcionou a difusora no primeiro andar e que abrigou a sede da primeira banda de música de Ipaumirim entre os anos de 1963 e 1967. A seguir, a bodega de seu Donato, a sapataria Jalves, o escritório da Souza Fernandes, a farmácia de Dona Joaninha, a padaria do pai de Jia, a bodega de Chico Olívio, a loja de Senhor Damião. Após a loja de Senhor Damião, na esquina com a Rua Coronel Gustavo Lima (Rua da Sombra) ficava a bodega de Zé Gonçalves que não apareceu na foto. 
Detalhe da antiga feira de Ipaumirim. 1a. metade dos anos 60.

Vista do lado do mercado. Pega um pedacinho da loja de papai com a carroça do gás parada na frente, a entrada do mercado, o café de Dona Zefa, esposa de Micena Roquete, e finalizava com a barbearia compartilhada pelos barbeiros Joca Albuquerque, Cirilo Sampaio e Antonio Baraúna na esquina com a Rua do Sol. Ao fundo, o início do Beco do Véio Custódio. O caminhão, ao fundo, pertencia a Antonio Ribeiro conforme informações de sua filha Diana. Interessante porque mostra o tipo de barraca da feira mas não sei se teria sido tirada exatamente no dia da feira porque esta se espalhava por todo o largo da praça e as duas fotos não mostram o conjunto.

Associando alguns elementos acredito que as fotos são do início dos anos 60. 


ARQUIVO PARTICULAR DE MARIA DE FÁTIMA GOMES LEMOS. 
Contribuíram com informações:  Antocildo Barbosa, Diana Ribeiro e Chico Farias.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeitar sempre.

EDMILSON QUIRINO DE ALCÂNTARA: A LEMBRANÇA ALEGRE DE QUEM TEM APREÇO PELO TRABALHO QUE REALIZA.

Conversar com Edmilson é sempre muito agradável. Apesar da memória já comprometida ele adora falar sobre sua experiência como dono de bar....