Carta a Pero Vaz

Remexendo nas minhas coisas achei essa carta que minha filha para Pero Vaz num exercício da escola. Na ocasião, ela tinha oito anos.. Guardei a cartinha e digitei depois. Não sei onde botei o original mas fiquei com a cartinha no PC. Hoje, revendo meu arquivos a encontrei.
MLUIZA.
31.01.2020 


Recife, 23 de setembro de 1999
Pero Vaz,
Hoje no Brasil só tem desemprego. Nos últimos anos, o governo está em decadência. Fernando Henrique, o presidente, só quer saber de dinheiro e não do povo brasileiro que sofre a causa da fome, do desemprego e da inflação. Os vereadores só fazem programas na televisão mas na verdade não fazem nada. Poucos são os que lutam pela política. O nosso país está muito diferente de quando você encontrou pois a violência está tomando parte do Brasil. Hoje em dia os jornais quase só falam da violência. Existem vários programas de televisão que não prestam como Ratinho, Linha Direta e muitos outros. Hoje em dia já acabou a escravidão, a Princesa Isabel pôs uma lei libertando a escravidão. Agora já inventaram muitas coisas: televisão, som, computador, utensílios, eletrodomésticos e etc...Agora existem vários tipos de sorteios: bingo, topi vida, poupa ganha, mega sena e muitos outros. Pero Vaz, o mundo mudou tanto que você nem imagina. Em vez daquelas caravelas, usamos navios muito mais confortáveis. A caravela de vocês era muito pobre. Agora os jetskis tem muito mais tecnologia que as suas caravelas. A internet é um meio muito bom de se comunicar porém custa dinheiro. Minha mesada é pequena e só dá para comprar objetos sem valor, minha salvação é porque tem loja de só 2 e só 3. O resto das coisas estão caras porisso eu não posso lhe mandar uma lembrancinha. Agora as crianças tem brinquedos muito mais evoluídos e caros. Se eu tivesse descobrido o Brasil, eu ficava com ele só pra mim e fazia um país onde só podia entrar crianças. Agora os colégios estão dando muito mais tarefas, gente da segunda série recebe livro de terceira série. Hoje em dia não tem mais aquele negócio de brigar pelo país, o país é de todo mundo mas tem que ser preservado com muito amor. Já estamos independente de Portugal. Beijos e tchau. Olga (8 anos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeitar sempre.

EDMILSON QUIRINO DE ALCÂNTARA: A LEMBRANÇA ALEGRE DE QUEM TEM APREÇO PELO TRABALHO QUE REALIZA.

Conversar com Edmilson é sempre muito agradável. Apesar da memória já comprometida ele adora falar sobre sua experiência como dono de bar....